Blog

Gilead acelera produção de droga experimental para combater covid-19

09 de abril de 2020

Gilead acelera produção de droga experimental para combater covid-19

 


06/04/2020 – 10h29 – A farmacêutica americana Gilead acelerou a produção de uma droga experimental para combater o novo coronavírus, que tem registrado forte demanda com o agravamento da pandemia de covid-19 ao redor do globo. 


A fabricante de remédios informou, no fim de semana, que possui 1,5 milhão de doses individuais da droga remdesivir disponíveis, um volume capaz de atender mais de 140 mil pacientes. 


A Gilead não está cobrando pelas doses e está disponibilizando o remédio por meio de testes clínicos e programas especiais que permitem que médicos e hospitais se inscrevam para ter acesso à droga. A empresa informou que não cobrará pela droga mesmo se o remdesivir for aprovado como tratamento do covid-19, a doença provocada pelo coronavírus. 


O aumento da oferta do remédio irá atender ao aumento da demanda vinda de pesquisas que testam a droga, assim como de pacientes, médicos e hospitais que buscam um tratamento para a covid-19. 


A Gilead informa que pretende até outubro produzir doses suficientes para atender mais de 500 mil pacientes, e planeja produzir mais doses para atender outros 500 mil pacientes até o fim de 2020. 


Até agora, nenhuma droga se mostrou eficaz contra a covid-19 e nenhum tratamento foi aprovado para este uso. A falta de remédios comprovados levou pacientes a testar drogas contra malária e outros remédios para tentar eliminar o vírus.

 
Valor Econômico - Fonte: Dow Jones Newswires — Nov

COMPARTILHAR NOTÍCIA