Blog

Aniversário Elofar e nossa trajetória de crescimento

20 de abril de 2020

Aniversário Elofar e nossa trajetória de crescimento

Abril é o mês em que o Laboratório Elofar comemora aniversário e, em 2020, chegamos à marca dos 56 anos de atuação. Do início das atividades, quando fabricava apenas três tipos de medicamentos, até hoje em dia, com um portfólio que ultrapassa 50 tipos de produtos, muita coisa realmente mudou. Dos maquinários à estrutura fabril, modernizada e ampliada, o laboratório cresceu no espaço físico e na capacidade de produção. Atualmente oferece produtos para as especialidades de ginecologia, pediatria, clínica médica, urologia, otorrinolaringologia, ortopedia e reumatologia.


No entanto, desde sua fundação, em 1964, o Elofar mantém a mesma linha comercial, com enfoque na propagação ética de medicamentos, ou seja, a venda sob prescrição médica. Por sua vez, os medicamentos produzidos são comercializados e distribuídos para todas as partes do País, com destaque especial para a venda nas regiões Norte e Nordeste. Os produtos do Elofar chegam até mesmo a lugares de difícil acesso. Em Santarém, por exemplo, embarcações levam os produtos do Elofar para comunidades ribeirinhas, aonde só se chega com cerca de dez horas de deslocamento.


Desde o início até a sua finalização, o processo produtivo dos medicamentos é adequado às normas de qualidade. Todas as exigências legais para a produção de medicamentos estão em conformidade com o que é estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com certificação de Boas Práticas de Fabricação.


A partir de 1995 o Elofar passou a ser considerado um laboratório de médio porte. Em 2002 foi adquirido pela SC Genéricos e no ano seguinte, em 2003, foi comprado pelo grupo Multitrade. Nessa época foram comprados novos equipamentos para a modernização de processos de produção e também foram criadas as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D, atualmente área de PD&I – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), bem como a ampliação do Controle de Qualidade (CQ) e Garantia da Qualidade (GQ). Atualmente o Elofar é reconhecido como laboratório de grande porte, produtor de medicamentos de ponta. 

 
Comunicação Elofar - jornalista Thais Lentz

COMPARTILHAR NOTÍCIA